sexta-feira, 20 de agosto de 2010

NÃÃÃÃOOOOOOOOO

Me diga aí você: Por que é tãããooo difícil dizer essa palavrinha, heim? Será cultural? Educacional? Genético?
Existem dois tipos de pessoas, as que sempre dizem não e as que nunca dizem... as que sempre dizem normalmente são as mal educadas, egoístas e as cheias de má vontade... e as que nunca dizem são as bobas, ingênuas ou falsas pq dizem sim quando queriam dizer não... Então, ficamos entre a cruz e a espada, como diria minha mãe, sem saber o que fazer, sem equilíbrio.
E nesse desequilíbrio acredito que a grande maioria faz o papel do falso dizendo sim, aceitando qualquer coisa na tentativa de agradar a todo mundo, mas é impossível agradar a gregos e troianos, como diria minha mãe, e o final dessa história é sempre a frustração...
A grande minoria que consegue dizer um não é a mais criticada, as pessoas não entendem que as vezes não é a hora, as vezes o dinheiro não dá, as vezes o tempo tá ruim e vc tá com preguiça. As vezes você simplesmente não está a fim mas mesmo assim acaba fazendo, traindo a si mesmo. E trair a si mesmo é ser pior tipo de corno que há (isso minha mãe nunca diria!)... aquele que sabe que é traído mas não faz nada. Não faz nada por medo, por insegurança, por carência... mas peraí... algum problema tem...
Como de problema eu já to cheia, vou abolir esse da minha vida, simplesmente me dei o direito de dizer sim quando quero e não quando não quero, não vou fazer, não vou falar, não vou levar, não vou comprar... Pode ficar bravo, pode criticar, pode ficar de mal, belém-belém, afinal, como diria minha mãezinha cada um é cada um. Sábia mãezinha!!
Falei.

Nenhum comentário:

Postar um comentário